ENGENHARIA CIVIL

O Curso

O curso de Engenharia Civil da Faculdade América  forma profissionais que projetam, gerenciam e constroem infraestrutura para o desenvolvimento das cidades e o bem-estar.

O curso de Engenharia Civil da FAm utiliza metodologias ativas, onde os alunos são o centro da aprendizagem. A estrutura curricular desenvolve as habilidades e competências necessárias e possui laboratórios equipados proporcionando a correlação teoria-prática.

O Engenheiro Civil

Além de projetar, gerenciar e executar obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos, tem como atribuição a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação. O profissional pode desenvolver projetos, trabalhar no canteiro de obras ou ainda dedicar-se à administração de recursos prediais, gerenciar a infraestrutura e a ocupação de um edifício. Ele é o responsável pela estabilidade e a segurança da obra.

Cabe a ele calcular os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. Este profissional também pode se dedicar à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício.

O mercado para o profissional de Engenharia Civil

O mercado está em alta nas áreas de transporte, geotecnia, hidráulica e saneamento, construção civil, projetos e estruturas. A previsão é que a demanda continue a crescer nos próximos anos.

Estrutura Curricular

Perfil do Profissional

A demanda por engenheiros é crescente mas, a demanda atual é para 60 mil engenheiros. Os Engenheiros formados pela Faculdade América desenvolvem a criatividade, a curiosidade para acompanhar as tendências de mercado. E principalmente, mantem o profissional em busca de conhecimento e novas tecnologias.

Informações do Curso

Título: Bacharel
Duração: 5 anos
Vagas: 100 vagas anuais
Dias: Noturno – De 2ª a 6ª
Horários: 18h30 às 22h