Atendimento à portaria 2.864

Informações Acadêmicas

Disponibilizamos nesta página as informações em atendimento à portaria 2.864 de 24 de agosto de 2005. São elas:

  • Edital de convocação do vestibular;
  • Relação dos dirigentes da instituição, inclusive coordenadores de cursos efetivamente em exercício;
  • Programa de cada curso oferecido e demais componentes curriculares, sua duração, requisitos e critérios de avaliação;
  • Relação nominal do corpo docente de cada curso, indicando a área de conhecimento, titulação e qualificação profissional e regime de trabalho;
  • Descrição da biblioteca, quanto ao seu acervo de livros e periódicos, por área de conhecimento, política de atualização e informatização, área física disponível e formas de acesso e utilização;
  • Descrição dos laboratórios instalados, por área de conhecimento a que se destinam, área física disponível e equipamentos instalados;
  • Descrição da infra-estrutura de informática à disposição dos cursos e das formas de acesso às redes de informação;
  • Relação de cursos reconhecidos, citando o ato legal de reconhecimento, e dos cursos em processo de reconhecimento, citando o ato legal de autorização;
  • Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação, quando houver;
  • Valor corrente das mensalidades por curso e/ou habilitação;
  • Valor corrente das taxas de matrícula e outros encargos financeiros a serem assumidos pelos alunos;
  • Formas de reajuste vigente dos encargos financeiros citados nos incisos X e XI.

CORPO DOCENTE E INDICADORES DOS CURSOS

REGIMENTO GERAL

Regimento 2020 FAm

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO GERAL

  • Calendário TCC 2020-01
  • Calendário TCC 2020-02
  • Regulamento Geral de TCC 2020
  • Normas para Artigo TCC
  • Template Artigo TCC
  • Modelo de Pôster Acadêmico
  • Relatório Desempenho TCC 1
  • Relatório Desempenho TCC / TCC 2
  • Declaração de Revisão de TCC
  • Declaração de Autoria de TCC
  • Autorização de Publicação de TCC

 

ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIAS

  • Relatório Desempenho TCC2 AeU
  • Modelo de Pôster Acadêmico AeU Eng – Paisagem
  • Modelo de Pôster Acadêmico AeU Eng – Retrato

REVISTA PENSAR ACADÊMICO

ESTÁGIO GERAL
  • Regulamento Estágio
  • Termo de Convênio de Estágio
  • Termo de Compromisso de Estágio
  • Relatório Profissional
  • Relatório Atividades

 

ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL

REGULAMENTO BIBLIOTECA

  • Regulamento da Biblioteca
  • Regulamento da Biblioteca – ( Sintético )

COLAÇÃO DE GRAU E/OU SOLICITAÇÃO DE DIPLOMA

Formulário de solicitação para Colação de Grau e/ou Diploma


FORMATURA

É DE RESPONSABILIDADE DO DISCENTE A OBTENÇÃO DAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A COLAÇÃO DE GRAU.

DISCENTES INTERESSADOS EM FECHAR CONTRATO DE FORMATURA EM QUALQUER PERÍODO/ANO DEVEM,PRIMEIRAMENTE, ENTRAR EM CONTATO COM A COORDENAÇÃO DE EVENTOS DA FACULDADE AMÉRICA, NA SECRETARIA, PARA AGENDAR AS SOLENIDADES E OBTER INFORMAÇÕES A RESPEITO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL DA INSTITUIÇÃO.

MANUAL DO DISCENTE E DOCENTE FAm

Manual do Discente FAm 2020

Manual do Docente FAm 2020

NOVOS INGRESSANTES

Documentação necessária para a matrícula:

  • Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio (apenas original);
  • CPF (apenas original);
  • Documento de identidade (apenas original);
  • Certidão de nascimento ou casamento (apenas original);
  • Título de eleitor com comprovante de votação (apenas original);
  • Certificado militar – para sexo masculino (apenas original);
  • Comprovante de residência (apenas original);
  • 2 fotos 3 X 4;
  • Comprovante do pagamento da matrícula.

OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

Obtenção de novo título é um recurso destinado àqueles já graduados que buscam melhorar o currículo, ampliar sua empregabilidade e adquirir novas competências. O período para a inscrição começa com o início de cada novo semestre, terminando após decorridos trinta dias. O local de inscrição é na secretaria, e só serão analisadas solicitações com a documentação completa. Deve-se verificar se há vagas disponíveis. Os documentos necessários são:

  • Preenchimento de requerimento específico;
  • Histórico escolar do curso de graduação de origem (apenas original);
  • Diploma de graduação ou da declaração de conclusão de curso (apenas original);
  • Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio (apenas original);
  • CPF (apenas original);
  • Documento de identidade (apenas original);
  • Certidão de nascimento ou casamento (apenas original);
  • Título de eleitor com comprovante de votação (apenas original);
  • Certificado militar – para sexo masculino (apenas original);
  • Comprovante de residência (apenas original);
  • 2 fotos 3 X 4;
  • Comprovante do pagamento da matrícula.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Os interessados em efetuar a transferência para a FACULDADE AMÉRICA devem atentar para o período de inscrição, que se inicia no término de um semestre letivo e encerra-se trinta dias após o início do semestre seguinte. As inscrições deverão ser efetuadas na secretaria. Só serão analisados os processos com a documentação completa. Deve-se verificar se há vagas disponíveis. São obrigatórios os seguintes documentos

  • Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio (apenas original);
  • CPF (apenas original);
  • Documento de identidade (apenas original);
  • Certidão de nascimento ou casamento (apenas original);
  • Título de eleitor com comprovante de votação (apenas original);
  • Certificado militar – para sexo masculino (apenas original);
  • Comprovante de residência (apenas original);
  • 2 fotos 3 X 4;
  • Comprovante do pagamento da matrícula.
  • Histórico escolar expedido pela instituição de origem (apenas original);
  • Programas das disciplinas cursadas – Ementas (apenas original);

COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO PROUNI

Informações da comissão

DIPLOMAS EXPEDIDOS PELA FACULDADE AMÉRICA

Planilha Diplomas

Edital Bolsa Santander Universidades 2s-2020 

EDITAL BOLSAS SANTANDER UNIVERSIDADES 2020

ARQUIVOS GRÁFICOS