Informações Acadêmicas
Disponibilizamos nesta página as informações em atendimento à portaria 2.864 de 24 de agosto de 2005. São elas:
- Edital de convocação do vestibular;
- Relação dos dirigentes da instituição, inclusive coordenadores de cursos efetivamente em exercício;
- Programa de cada curso oferecido e demais componentes curriculares, sua duração, requisitos e critérios de avaliação;
- Relação nominal do corpo docente de cada curso, indicando a área de conhecimento, titulação e qualificação profissional e regime de trabalho;
- Descrição da biblioteca, quanto ao seu acervo de livros e periódicos, por área de conhecimento, política de atualização e informatização, área física disponível e formas de acesso e utilização;
- Descrição dos laboratórios instalados, por área de conhecimento a que se destinam, área física disponível e equipamentos instalados;
- Descrição da infra-estrutura de informática à disposição dos cursos e das formas de acesso às redes de informação;
- Relação de cursos reconhecidos, citando o ato legal de reconhecimento, e dos cursos em processo de reconhecimento, citando o ato legal de autorização;
- Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação, quando houver;
- Valor corrente das mensalidades por curso e/ou habilitação;
- Valor corrente das taxas de matrícula e outros encargos financeiros a serem assumidos pelos alunos;
- Formas de reajuste vigente dos encargos financeiros citados nos incisos X e XI.
HORÁRIO DE AULAS POR TURMA
- Calendário Acadêmico – 1º Semestre 2020
- Calendário Acadêmico – 2º Semestre 2020
- Horário 2020_2 – Arquitetura e Urbanismo
- Horário 2020_2 – Psicologia
CORPO DOCENTE E INDICADORES DOS CURSOS
- Corpo Docente por Curso 1º semestre 2020
- Informações Acadêmicas – Faculdade América
TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO GERAL
- Calendário TCC 2020-01
- Calendário TCC 2020-02
- Regulamento Geral de TCC 2020
- Normas para Artigo TCC
- Template Artigo TCC
- Modelo de Pôster Acadêmico
- Relatório Desempenho TCC 1
- Relatório Desempenho TCC / TCC 2
- Declaração de Revisão de TCC
- Declaração de Autoria de TCC
- Autorização de Publicação de TCC
ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIAS
- Regulamento Estágio
- Termo de Convênio de Estágio
- Termo de Compromisso de Estágio
- Relatório Profissional
- Relatório Atividades
- Ficha de Relatório de Estágio Final
ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL
REGULAMENTO BIBLIOTECA
- Regulamento da Biblioteca
- Regulamento da Biblioteca – ( Sintético )
COLAÇÃO DE GRAU E/OU SOLICITAÇÃO DE DIPLOMA
Formulário de solicitação para Colação de Grau e/ou Diploma
FORMATURA
É DE RESPONSABILIDADE DO DISCENTE A OBTENÇÃO DAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A COLAÇÃO DE GRAU.
DISCENTES INTERESSADOS EM FECHAR CONTRATO DE FORMATURA EM QUALQUER PERÍODO/ANO DEVEM,PRIMEIRAMENTE, ENTRAR EM CONTATO COM A COORDENAÇÃO DE EVENTOS DA FACULDADE AMÉRICA, NA SECRETARIA, PARA AGENDAR AS SOLENIDADES E OBTER INFORMAÇÕES A RESPEITO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL DA INSTITUIÇÃO.
NOVOS INGRESSANTES
Documentação necessária para a matrícula:
- Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio (apenas original);
- CPF (apenas original);
- Documento de identidade (apenas original);
- Certidão de nascimento ou casamento (apenas original);
- Título de eleitor com comprovante de votação (apenas original);
- Certificado militar – para sexo masculino (apenas original);
- Comprovante de residência (apenas original);
- 2 fotos 3 X 4;
- Comprovante do pagamento da matrícula.
OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO
Obtenção de novo título é um recurso destinado àqueles já graduados que buscam melhorar o currículo, ampliar sua empregabilidade e adquirir novas competências. O período para a inscrição começa com o início de cada novo semestre, terminando após decorridos trinta dias. O local de inscrição é na secretaria, e só serão analisadas solicitações com a documentação completa. Deve-se verificar se há vagas disponíveis. Os documentos necessários são:
- Preenchimento de requerimento específico;
- Histórico escolar do curso de graduação de origem (apenas original);
- Diploma de graduação ou da declaração de conclusão de curso (apenas original);
- Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio (apenas original);
- CPF (apenas original);
- Documento de identidade (apenas original);
- Certidão de nascimento ou casamento (apenas original);
- Título de eleitor com comprovante de votação (apenas original);
- Certificado militar – para sexo masculino (apenas original);
- Comprovante de residência (apenas original);
- 2 fotos 3 X 4;
- Comprovante do pagamento da matrícula.
TRANSFERÊNCIA EXTERNA
Os interessados em efetuar a transferência para a FACULDADE AMÉRICA devem atentar para o período de inscrição, que se inicia no término de um semestre letivo e encerra-se trinta dias após o início do semestre seguinte. As inscrições deverão ser efetuadas na secretaria. Só serão analisados os processos com a documentação completa. Deve-se verificar se há vagas disponíveis. São obrigatórios os seguintes documentos
- Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio (apenas original);
- CPF (apenas original);
- Documento de identidade (apenas original);
- Certidão de nascimento ou casamento (apenas original);
- Título de eleitor com comprovante de votação (apenas original);
- Certificado militar – para sexo masculino (apenas original);
- Comprovante de residência (apenas original);
- 2 fotos 3 X 4;
- Comprovante do pagamento da matrícula.
- Histórico escolar expedido pela instituição de origem (apenas original);
- Programas das disciplinas cursadas – Ementas (apenas original);
COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO PROUNI
Informações da comissão
DIPLOMAS EXPEDIDOS PELA FACULDADE AMÉRICA
Planilha Diplomas
ARQUIVOS GRÁFICOS